Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Introdução ao cálculo (Teórico-Prático)

Matemática, define-se, além de como uma valente dor de cabeça, uma linguagem, em que se pode dizer tudo...
Simbolicamente (literalmente), matemática teórica diz uma das mais belas e dificeis de explicar práticas que até hoje ouvi falar.
Temos então o problema da vida real enunciado(como convém) no parágrafo abaixo.
1. (e único) Demostre matemáticamente que é possivel na vida real que duas pessoas se completem.
Nota: recorra às regras da multiplicação e da escrita matemática leccionadas.

Sugestão de Resolução:
Se fizermos de mim, u (porque me apetece), e de ti, m(porque mulher começa com m).
Sabemos então que eu sou u, e que tu, se não te vier daí inconveninete serás m.
Diz-se, ou sabe-se (porque em matemática não se diz, sabe-se e pronto!) que, para todo e qualquer u existe pelo menos um m de tal modo que u.m encontra solução em R (embora haja um ponto que insiste em separar-nos).
Simplificando, porque nestas situações simplifica-mos sempre até estar como nos dá jeito.
Para todo o u existe pelo menos um m de tal modo que u.m= um(a unidade). Felizmente posso e não quero simplificar mais. Até o mais pequeno ponto de separação se pode eliminar. Mistura-se, junta-se, sem pontos, nem traços, nem cruzes, nem barras pelo meio. Porque a matemática fala de números e incógnitas que para deleite do mundo são aplicáveis além da teoria.
Eu(u), tu(m) na mesma equação somos possiveis em R e somos certamente diferentes de 0.
1 é o número que a matemática descobriu e que ninguém aplicou. Possivel, possiveis, desde o Natural(N) ao Imaginário(C).
Fatal, equacional (ou emocional). Tão Real quanto imaginário(Complexo) um número pode ser.
Basta mudar a varíavel, e temos uma condição universal... o amor.

Sabe-se que para todo o Eu, existe um e um único Tu tal que eu Eu por Ti=1 e Tu por Mim =1 (em tudo).
Ordem irrelevante (Tu, Eu e o mundo sabemos), pois a multiplicação goza da propriedade comutativa, mas nem eu nem tu gozamos. Há coisas que são para ser, teoricamente, e de facto resultam na prática. Possível e universal no Real (e em todos os conjuntos que os olhos humanos viram até hoje).

Simplifica, Implica, Justifica, Aplica. Não há equações que sejam sempre impossiveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário