Powered By Blogger

domingo, 9 de janeiro de 2011

Crónica nascente

1, de Janeiro de 2011-5h 38min
Saudades de vir aqui escrever qualquer coisinha. Para variar um bocadinho, hoje não trago o meu mundo às costas e a tristeza no olhar. Acho que pela primeira vez na minha vida me proponho a escrever sem a dita inspiração. Sem empurrãozinho. Sem acalentar a típica melancolia que escorre frases a abarrotar de floreados e figuras de estilos.
Hoje venho nada mais nada menos que partilhar a minha felicidade e orgulho de ter sobrevivido aos últimos precalços que não foram assim tão poucos nem pequenos.
Já despedido do passado, e sem mais guerras com o agora estou pronto. Estou pronto, quase como se assim tivesse nascido. Chegou finalmente a força que me faltou. Atrasada... Mas isso é... completamente indiferente.
Mais vale tarde do que nunca. Estou pronto.
É provavel que com isto destrua a minha reputação de razoável lírico, e que apenas me digam: "está giro"- quando me der ao habitual ritual de crescimento pessoal que é a recolha da prezada opinião dos meus mais amados críticos. Teresinha sê simpática por favor.
Levarei o meu tempo a conciliar a antiga inspiração com o novo regime. Mas nada que o tempos não resolva.
Após três meses de crise, já não oiço a voz do passado. A chamar pela minha pessoa desesperadamente. Que fiques onde pertences. O presente é só para pessoal autorizado e contemporâneo.
Após três, meses de batalhas, guerras cerradas. Perdas e auto-mutilação mental constante. Lanço lenços brancos à fogueira, e sei que arderão a bom arder. que não me voltem a amaldiçoar os bolsos. Então saio á rua e de peito aberto no presente. Grito, a pulmões abertos a prometida liberdade. Finalmente sei, que aqui também posso ser feliz. Basta canalizar a recém-chegada força para as mais nobres causas. Chega de barroquismos, e romantismos. Embora seja por natureza um romântico, sei que a perfeição que sonho atingir, terá de esperar. Chega de asceses e insónias pensativas.
Estou pronto para aterrar por mim mesmo.
Declaro-o aqui,
agora.
para manter,
até ordem em contrário.
Bem vindo 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário