Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Ideia inícial

A ideia de começar a "blogar" nasceu na aula de moral. Ideia do professor, que após o breve elogio à minha semi-filosofia de vida e à crítica relativa à forma como o nosso querido sistema educacional gere a educação, sugeriu que tentasse fazer algo mais construtivo.    Sistema educacional que de preocupado que é, canaliza todas as nossas atenções não para a iniciativa, mas para obrigação, o que a maior parte da vezes não  será propriamente iniciativa (usando já das minhas palavras). Então para me soltar um bocado das amarras dos comportamentos rotineiros e padronizados decidi aceitar a sugestão. Portanto aqui estou a escrever uma data de ideias mal emparelhadas para quem não tiver mais nada para fazer, e, me quiser ler por uns breves minutos antes de se fartar (o que certamente não levará muito tempo), porque o tempo escasseia para todo e qualquer um, que viva a maior parte do tempo, a cumprir as suas responsabilidades diárias. A de ir trabalhar, ou à escola, de ver o benfica às sextas ou sábados, ou simplesmente, tenha a responsabilidade para consigo, de tirar o resto do dia para estar a "fazer nada". 
Portanto, para acabar esta introdução, aviso desde já que, se alguém achar que isto foi uma boa ideia que não perca entusiasmo, por eu não saber com que frequência virei aqui publicar novos textos (ou o que quer que seja); porque apesar da minha tentativa de libertação do sistema, a minha vida terá de continuar, ao típico ritmo estonteante da idade estudantil.
Caso não fiquem entusiasmados, espero que ninguém sinta que foi uma seca ler isto e que só perderam tempo. 
Se se der este segundo caso tenhão a gentileza de não me dizer que, só escrevo parvoices e, que não faço sentido.
Obrigado ao professor, a mim e para quem mais isto servir.

Okk, o primeiro texto não está nada demais mas prometo que o segundo será melhor.

3 comentários:

  1. a isto chamaria criatividade e capacidade de se desinstalar. Esta será a tua forma, através das palavras, de protestar, inovar, procurar novos paradigmas e novas formas de fazer as coisas!
    Sem pieguices te digo: já tinha achado que a aula de hoje tinha sido boa, mas agora digo que os frutos são excelentes.
    Coragem. parabéns pela iniciativa.
    um abraço,
    prof. bento oliviera

    ResponderExcluir
  2. João, tenho que te dar os meus sinceros parabéns. Obrigada por teres decidido fazer a diferença e partilhar, com os que a quiserem ler, essa maravilhosa filosofia que defendes. Desejo-te, como o prof. Bento, muita coragem (sei que não te falta) e estendo-te a minha mão para o que for preciso. É uma honra chamar-te meu irmão. Beijinhos, Bia

    ResponderExcluir
  3. Muito bem; cheguei aqui hoje e já estou a gostar. Li o texto do feijão e este. Vou voltar todos os dias. :-) beijinhos

    ResponderExcluir